ADALMA
A nossa história!
A nossa história!
A nossa historia iniciou-se com a comercialização de carne fresca num negócio apoiado na venda porta-a-porta e em feiras locais. Posteriormente, o casal fundador Adelino e Lucinda Santos apoiados no sucesso conseguido, decidiram apostar na abertura de uma pequena indústria baseada no desmanche, venda de carne fresca e produção de charcutaria caseira.
Em 1976 a sociedade aumentou com a entrada de dois filhos dos fundadores – Alcino e Manuel Santos- passando a ser designada como Santos & Filhos, Lda. Estes com o objetivo de profissionalizar o negócio e expandir a atividade tomaram a iniciativa de abrir um talho, a proximidade com o consumidor final estava assim assegurada.
No início da década de 90, a empresa volta apenas a ter um sócio – Manuel Santos – e passa a ser conhecida como Adalma Indústria de Carnes, Lda. Esta nova identidade pretende homenagear os 3 homens impulsionadores do negócio , utilizando as iniciais de cada um para dar o nome à marca (Ad –elino, Al – cino, Ma- nuel).
A nossa missão passa por uma aposta na satisfação dos nossos clientes, através do aperfeiçoamento do know-how adquirido ao longo do tempo. Temos como base uma actuação equilibrada no mercado como forma de garantirmos uma participação ativa no desenvolvimento e reconhecimento do setor.
Exploramos o mercado nacional e mercados internacionais, com o objectivo de cimentar a nossa posição de referência junto dos nossos stakeholders.
A empresa acredita que é fundamental existir um conjunto de valores que permitam a harmonia no convívio interpessoal e garantam bom ambiente profissional. É determinante colocar a satisfação dos nossos clientes no foco do nosso trabalho sendo assim exigido de todos cooperação, ambição, flexibilidade, respeito e altruísmo.
Actualmente a empresa aposta essencialmente nos produtos transformados, constituindo o seu principal volume de negócio. Mantém a comercialização de carne fresca apenas a nível nacional e direcciona cada vez mais a sua aposta para o mercado internacional baseada na comercialização de produtos transformados com uma aposta sempre direccionada para a qualidade e satisfação do cliente.
Actualmente, a aposta da empresa passa pelos produtos transformados, tendo estes uma grande representatividade no volume de negócios. A atividade completa-se com a comercialização de carne fresca apenas a nível nacional.
A internacionalização da marca tem sido uma aposta cada vez mais vincada, sendo a qualidade dos produtos e a eficiência dos serviços duas máximas para garantir a satisfação do cliente.
O nosso reconhecimento deve-se, a todos aqueles que diariamente confiam em nós, quer os nossos colaboradores bem como fornecedores e clientes que têm sido um pilar essencial na nossa vontade melhorar.